sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Rascunhos

Às vezes sinto uma vontade enorme de escrever, porém nada me vem a cabeça.

Penso em escrever das folhas que estão sobre a minha mesa de trabalho ou até sobre o trabalho que está acumulado na minha primeira gaveta da esquerda (mesmo porque, minha mesa só tem gavetas do lado esquerdo), mas a coisa não flui.

Aí desisto, mas desisto por cinco minutos. A vontade de escrever me domina. Abro o Word, aquela imagem branca começa a saltar meus olhos, meu Deus, que vontade de preenchê-la com as mais inúmeras histórias, idéias, pensamentos.
Mas novamente nada me vem a mente.

Paro e começo a pensar nas outras coisas que tenho para fazer. E nada.

Aí resolvo começar qualquer coisa.

Escrevo, apago.
Escrevo de novo. Não, não gostei.

De repente ouço meu nome. Saio do transe.

Minha chefe me enche de incumbências que não tem nada a ver com a profissão que quero exercer futuramente (afinal, creio que o estágio é para aprender coisas relacionadas à profissão que você escolheu), mas mesmo desgostosa, eu acato às suas ordens sem abrir minha boca.

Depois de um tempo, quando volto ao transe inicial, eis que encontro, rascunhos que talvez nunca serão publicados, ou sequer guardados, mas que talvez dariam um grande texto.

Um comentário:

Maria Clara Moraes disse...

ai, que delícia! Parece tão de dentro... Não sei, mas adorei Paulinha!!!!