segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Essa tal amizade...

Muitas pessoas já me disseram que eu falo demais para não escutar os meus pensamentos.

Antes eu achava besteira, mas depois de passar os últimos 4 dias sozinha em casa eu começo a acreditar seriamente nisso.

E o mais irônico é que eu sempre, desde que me conheço por gente sonho em morar sozinha.

Mas enfim, quando não estava tentando camuflar o que se passava em minha mente, eu comecei a questionar todas as minhas relações de amizade. O mais engraçado é que, claro que não consigo manter contato com todos, mas tenho grandes amigos que tinham tudo para se perder entre as milhões de coisas novas que aconteceram durante o passar dos anos e acabarem virando somente lembranças boas de algum lugar do passado.

Na quinta feira reecontrei dois dos meus grandes amigos. É muito bom perceber que, mesmo quando as coisas mudam, mesmo quando os destinos, os gostos, as opiniões mudam, a amizade prevalece, acima de tudo. E sem contar que, pelo menos para mim, é muito bom ouvir as pessoas pasmas falando: "Nossa, você encontrou o fulano? Mentira! Não acredito que vocês ainda são amigos"!

Acredito que grandes amizades não são aquelas em que se mantém contato sempre, afinal, assim é muito fácil dizer que cultiva uma amizade. Claro que grandes amizades começam assim. Mas a verdadeira amizade é aquela que, mesmo com o passar dos anos, mesmo com as surpresas que a vida impõe e que acabam afastando as pessoas queridas, ela consegue ressurgir, como se nunca tivesse sumido, fazendo com que você acredite que encontrou aquele seu grande amigo ontem.

Digo tudo isso porque, estava sozinha em casa, mas sempre em companhia dos bons amigos, velhos ou novos, mas sempre bons amigos.


Dedicada a todos os meus amigos

Nenhum comentário: