segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Parabéns

Existem certos dias em que sua ausência é acentuada pelas milhões de coisas que se passam em minha cabeça.

Sei que não éramos muito próximos, às vezes passávamos horas sem trocar uma palavra, como quando você me levava para o colégio de manhã.
Talvez fosse o sono, ou "O Pulo do Gato" da Rádio Bandeirantes tocando no rádio que não deixava a nossa conversa fluir. Mas sua presença me fazia bem.

Nossas brigas eram raras, e mesmo assim eu morria de medo de você.
A mamãe sabia, tanto que toda vez que eu queria alguma coisa que ela não queria deixar eu fazer, ela mandava eu falar com você. E você, com sua confiança em mim sempre deixava e eu ia feliz.

Hoje eu sei porque vocês brigavam comigo quando eu ficava trancada no quarto sozinha, ou quando não queria passar o final de semana na praia. Exatamente para eu não sentir este remorso, essa angústia, essa culpa por não ter te aproveitado mais, passado mais tempo com você.

E pensar nas milhões de vezes em que eu tive a oportunidade de dizer milhões de coisas e não disse nada.
Mas é claro, também lembro dos bons momentos. Das nossas andanças pelo centro da cidade - um passeio que nunca mais será completo - das nossas viagens, dos seus almoços, principalmente os da praia... A casa sempre cheia, do jeito que você adora.

Acho que nunca senti tanto sua falta como agora. E hoje, dentre tantas coisas que eu tenho engasgadas para dizer a única coisa que eu queria era poder dizer parabéns.

3 comentários:

Sarah Germano disse...

paulinha, essas faltas são normais; já conversamos sobre isso =)
a vida corre solta e eu sei que as vezes é isso que mais doi!
tenho adorado nossos almoços!
se cuida querida!
beijos

Bianca Bibiano disse...

concordo com a sarah...
mas acho q as faltas além de normais são boas...
de verdade, nos deixam uma lembrança feliz.
digo isso por experiência propria.
apesar de nao lembrar de nada.

bjus

Maria Clara Moraes disse...

Que post lindo paulinha! Que pena que você abandonou seu blog...

Poste mais!