quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Porque Paula não tinha um blog

Paula sempre gostou de escrever. Sobre qualquer coisa, mas principalmente, gostava de escrever sobre coisas que a incomodavam. Coisas até que particulares, mas que, mesmo quem conhecesse ela, não saberia logo de primeira do que se tratava.
Eram coisas que ela raramente contava para alguém.

Ela nunca gostou muito daquela coisa de diário... Sempre que começava um, parava logo depois.
E foi assim com todos os blogs que iniciou:

- Desta vez - pensou ela - vou fazer diferente. Sem escrever estas coisas sentimentalistas que ninguém entende direito e que sempre me fazem desistir do blog. Mas escrever sobre o que?
(Eu sei, este foi o post anterior)

Bom, enfim, o que eu sei é que Paula resolveu montar um blog mais uma vez. Mas as "coisas de Paula" sempre estavam lá. É algo que ela não consegue abandonar com tanta facilidade.

E hoje, após muito pensar, Paula resolveu escrever tentando explicar o porquê do repentino abandono deste blog que quase ninguém lê.

Ela queria escrever coisas diferentes, mas o que vem à sua cabeça é sempre a mesma coisa. Não a mesma coisa igual todo dia, mas a mesma idéia sobre várias idéias diferentes.

Mas Paula constatou que não ia mudar mesmo e resolveu continuar assim. Continuar o blog. Continuar a pensar as milhões de coisas que se passam dentro da sua cabeça sem nem mesmo ela entender. Continuar a escrever o que lhe vier a cabeça, mesmo que tudo o que lhe vier a cabeça não passar de sentimentalismo barato.

Um comentário:

Bianca Bibiano disse...

Adorei o texto!!
Agora vc tem uma leitora assídua...

e sorry por não saber que era vc antes!!

já te adicionei naquela listinha de favoritos!!
beijos